Jogadoras da Espanha protestam e pedem demissão do técnico Jorge Vilda

Quinze jogadoras da seleção da Espanha pediram, à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a demissão do técnico Jorge Vilda. O grupo afirmou que pode, inclusive, não atuar mais pela equipe caso a saída não seja concretizada, em comunicado oficial divulgado pelas próprias atletas. Já em nota da Federação, o apoio ao treinador foi confirmado.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

pic.twitter.com/OwKIr3tWt3

— Alexia Putellas (@alexiaputellas)
September 23, 2022



De acordo com o jornal ‘As’, o pedido foi enviado por e-mail, em um texto no qual as jogadoras informavam estarem lesionadas, com o intuito de não serem incluídas na próxima convocação para os amistosos de outubro.

A RFEF não vai permitir que as jogadoras questionem a continuidade do treinador e de sua comissão técnica, pois tomar essa decisão não está dentro de suas responsabilidades. A Federação não vai permitir nenhum tipo de pressão por parte de nenhuma jogadora na hora de tomar medidas no âmbito esportivo”, escreveu a entidade.

“De acordo com a legislação espanhola vigente, não responder a uma convocação da seleção é classificado como infração muito grave e pode acarretar em sanções de dois a cinco anos de suspensão. (…) Direto ao ponto, (a Federação) não convocará jogadoras que não desejam vestir a camisa da Espanha. A Federação contará unicamente com jogadoras comprometidas, ainda que precise jogar com juvenis”, completou.

Com Vilda no comando há sete anos, a Espanha não conseguiu títulos no futebol feminino, apesar de ter um dos elencos favoritos. Em 2019, na Copa do Mundo, acabou sendo eliminada nas oitavas de final pelos Estados Unidos. Já na Eurocopa, parou nas quartas de final em 2017 e em 2022.


 

Raphinha e Paquetá respondem sobre polêmica com dancinhas

Apesar do movimento, a Federação apoiou o treinador em comunicado oficial

Related Posts

‘Não está em condições e não vai a jogo’, diz Luís Castro sobre Patrick de Paula

O técnico Luís Castro, do Botafogo, explicou, na noite desta segunda-feira (03), o motivo da longa ausência de Patrick de Paula da equipe do Botafogo. De acordo…

Abel Ferreira recebe cartão amarelo e é novamente suspenso no Brasileirão

O Palmeiras terá novamente o desfalque de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro. O treinador, que voltou neste jogo após cumprir suspensão, ficará fora mais uma vez na próxima…

Jorge Sampaoli se aproxima de acordo para assumir o Sevilla, diz jornalista

O futuro do técnico Jorge Sampaoli deve ser no futebol espanhol. De acordo informações do jornalista argentino Germán García Grova, o treinador se aproximou de um acerto…

Dorival cita possibilidade de poupar Arrascaeta até final da Copa do Brasil

O Flamengo se preocupa com a situação de Giorgian de Arrascaeta, que sofre com uma pubalgia, e não descarta a possibilidade de poupar o jogador uruguaio de…

CBF revela indicados aos prêmios ‘Bola de Ouro’ e ‘Luva de Ouro’ da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo se enfrentam nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente, para decidirem o grande campeão da Copa do Brasil…

Xavi comenta sobre possível retorno de Messi ao Barcelona: ‘Não é o momento’

Recentemente, a imprensa europeia voltou a especular um possível retorno de Lionel Messi para o Barcelona. Em coletiva nesta segunda-feira (3), Xavi, técnico do clube catalão, foi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy